Arquivo do blog

sábado, abril 14, 2012

Cantor dos Bee Gees, Robin Gibb está em coma



LONDRES, 14 Abr (Reuters) - O cantor Robin Gibb, um dos fundadores do grupo Bee Gees, está em coma e cercado por membros de sua família em um hospital, informou a imprensa britânica neste sábado.
Um porta-voz do cantor de 62 anos, que batalha contra o câncer e recentemente teve pneumonia, não estava imediatamente disponível para comentar sobre as informações.
"Nossas orações estão com Robin", afirmou um familiar não identificado ao jornal The Sun, que foi o primeiro a informar sobre o ocorrido.
"Ele se manteve tão positivo e sempre acreditou que poderia vencer isso. Infelizmente, parece que ele contraiu pneumonia, o que é muito grave nessas situações."
O tabloide afirmou que a mulher de Gibb, Dwina, os filhos Spencer e Robin-John, a filha Melissa e o irmão Barry estão ao lado dele no leito.
Em fevereiro, Gibb anunciou que obteve uma "espetacular" recuperação do câncer. Mas, no fim de março, foi submetido a uma outra cirurgia em seu intestino.
Ele foi forçado a cancelar todos os compromissos, incluindo a estreia mundial neste mês de seu primeiro trabalho clássico, co-escrito com Robin-John e chamado "The Titanic Requiem".
Gibb foi submetido a uma cirurgia de emergência em 2010 para tratar um bloqueio no intestino e a outra para curar um problema no intestino.
Ele foi diagnosticado com câncer de cólon, que se espalhou para o fígado.

(Reportagem de Mike Collett-White)
Bee Gees... Bee Gees...

Quando crianças,os irmãos Barry e Robin Gibb eram verdadeiros delinquentes, chegando ao ponto de de queimar jardins de vizinhos e roubar carros. Isso obrigou o pai deles em 1958 a mudar com a família para a Austrália , para livrar os seus filhos do reformatório.

Na Austrália os irmãos Gibb começam a se apresentar oficialmente em clubes locais e lançam em 1965 primeiro álbum: "Barry Gibb And The Bee Gees Sing And Play 14 Barry Gibb's Songs
Em 1966 lançam o álbum: "Spicks & Specks" e depois, em 1967 voltam para a Inglaterra com dois amigos Australianos: Colin Peterson (baterista) e Vince Melouney (guitarrista) e alguns LP's gravados na Austrália,.
 A música "Three Kisses Of Love" foi ouvida pelo empresário da gravadora dos Beatles, que os contratou. Nesse mesmo ano lançam o álbum "First" o primeiro com repercussão mundial. 
 Gravam em 1968 o álbum "Idea" com a música de sucesso "When The Swallows Fly" .
 Ainda em 1968, gravam o álbum "Horizontal" e estouram com a música "Massachussets...
 Em 1969 nos bastidores da gravação do álbum "Odessa" Robin briga com Barry por um motivo fútil e então Robin decide sair do grupo. Neste ano lançam o grande sucesso I started a joke.

Em 1970 Barry e Maurice lançam Cucumber Castle o primeiro álbum sem Robin, mas ainda nesse mesmo ano os irmão iriam fazer as pazes ...
Lançam então o primeiro álbum após reconciliação: "Two Years On" com algumas canções compostas na época de separação, e então estouram com o hit "Lonely Days"
1971 - ficam em primeiro lugar nas paradas com o hit "How Can You Mend A Broken Heart".
Em 1972 com o álbum "To Whon It May Concern", voltam a estourar nas paradas com "Run To Me".
Após essa época de sucesso os Bee Gees amargam um período difícil... lançam os álbuns "Life In A Tin Can" em 1973 e "Mr. Natural" em 1974 que acabam sendo um fracasso em vendas,
Em 1975, na produção do álbum "Main Course" (1975) o produtor Arif Madin dá a idéia do falsete para os Bee Gees. Com essa inovação, o sucesso volta a sorrir para os irmãos Gibb, com as músicas . "Jive Talking" e "Nights On Brodway"

Então lançam o álbum "Children Of The World" álbum que foi lançado justamente na era das discotecas e danceterias, e estouram nas paradas com o hit "You Should Be Dancing”.
Animados com o sucesso os Bee Gees lançam em 1977 o álbum duplo "Here At Last...Bee Gees... Live" álbum que vendeu nada menos que... 50 milhões de cópias !
O sucesso foi tão estrondoso, que foram convidados a fazer a trilha sonora do filme "Saturday Night Fever" ou "Embalos de Sábado Á Noite" com músicas estilo "Dance
No mesmo ano participaram do filme "Sgt Peppers" filme com vários outros artistas da época. Com tudo isso, foram eleitos os símbolos da "Era Disco".
Em 1979 os Bee Gees lançam o álbum "Spirits Having Flown" que teve 19 milhões de cópias vendidas e saem para a famosa turnê "Spirits 1979 Tour" visitando inclusive, o Brasil.
O início dos anos 80 marca outro período de esquecimento, os irmãos resolvem dar um tempo e produzir álbuns de outros artistas como: Dione Warwick, Barbra Streisand, Kenny Rogers e Diana Ross.
O sucesso só voltaria mesmo em 1987 com o álbum E.S.P., que estoura nas paradas com o hit "You Win Again".
Depois lançam em 1989 com o álbum "One" feito logo após a morte do cantor e irmão Andy Gibb -: ele não fazia parte do grupo ao contrário do que muita gente pensa
Em 1997 lançam o melhor álbum de sua carreira segundo a palavra de críticos de música o álbum "Still Waters" e saem em turnê de publicação do álbum e lançam um conjunto de CD, DVD e VHS do show "One Night Only" em 1998.
Em 2001 lançam o álbum "This Is Were I Came In" e lançam o DVD "Live By Request" que traz músicas de maior sucesso na carreira dos Bee Gees e mais 5 músicas inéditas do álbum "This Is Were I Came In
Apesar de anunciarem o fim do grupo lançam no dia 09 de Novembro de 2004 o álbum Number Ones
Num domingo, dia 12 de janeiro de 2003, morre Maurice Gibb e com ele talvez, um dos mais importantes grupos musicais do mundo...
Curiosidades
Os irmãos Gibb começam a carreira dublando músicas como Lolipop em matinês de cinema,
foi então que começaram a ficar conhecidos como Brothers Gibb
B.... e G.... - BG's, essa duas letras marcaram mesmo a vida dos Brother's Gibb. - Curiosamente duas pessoas que ajudaram o então quinteto australiano se chamam Bill Goode e Bill Gates (um DJ local).
Nos últimos discos dos Bee Gees, Maurice Gibb toca uma guitarra Gibson Monarch (acústica) que lhe foi presenteada por John Lennon.
O presente lhe foi dado quando ele completou 21 anos (em 1970);
George Harrison o presenteou com a Rickenbacker de 12 cordas utilizada no concerto do Shea Stadium, em 1965;
Ringo lhe deu uma filmadora.
Em 1966, quando os Beatles pararam de tocar ao vivo, vários dos seus equipamentos de palco foram passados para os Bee Gees...
Os Bee Gees receberam em 2003 um prêmio Grammy pelo conjunto de sua obra
Barry Gibb comprou por 160 mil libras a casa em que ele passou parte de sua infância com os irmãos
Maurice e Robin Gibb eram irmãos gêmeos...


Clássico dos Bee Gees ajuda pessoas a ficarem vivas

Pode a disco music salvar vidas? No que depender de uma pesquisa feita por médicos americanos, sim. Um estudo feito pala escola de medicina de Illinois descobriu que o clássico dos Bee Gees, Stayin' alive, pode ajudar vítimas de ataque cardíaco, se for tocado ao mesmo tempo em que se faz massagens torácicas.

A pesquisa mostra que a canção tem 103 batidas por minuto - algo próximo do número de massagens torácicas por minuto que é recomendado (100).
Os autores da pesquisa dizem que a música tem o ritmo correto para a aplicação da massagem. Afirmam que pessoas que fazem tal massagem não estão muito certas a respeito de como fazê-la - e que se feita da maneira mais adequada, pode triplicar as taxas de sobrevivência após ataques cardíacos.
Médicos e alunos da Universidade de Illinois fizeram testes em modelos com e sem a canção, num espaço de cinco semanas - e mesmo sem o fundo musical, foi pedido a eles que imaginassem a música enquanto procediam com a massagem.
O número médico de compressões foi, no primeiro teste, de 109 por minuto. Depois, este número aumentou para 113. É mais do que o recomendado pela The American Heart Association, mas, como diz o Dr. Matlock, um dos responsáveis pela pesquisa, é melhor do que fazer compressões a menos.
Um porta-voz da AHA diz que a canção, que foi lançada pelo grupo na trilha do filme Os embalos de sábado à noite (Saturday night fever, 1977), vinha sendo usada num treino para instrutores de massagem torácica há dois anos. A associação diz saber que não há notícias de testes anteriores com a canção. 

Relembrando a perda de Maurice Gibb e de Andy Gibb.

 O popstar Maurice Gibb, baixista e um dos cantores da banda Bee Gees, morreu aos 53 anos nas primeiras horas deste domingo, no centro médico Mount Sinai, em Miami, nos Estados Unidos.

Segundo um porta-voz do hospital, Gibb faleceu às 0h45 (3h45, na hora de Brasília) na UTI. Ele deixa a mulher Yvonne e os filhos Adam e Samantha, que o acompanhavam no hospital.

Seu irmão gêmeo e parceiro musical, Robin, que chegara de Londres uma hora antes, também esteve ao seu lado nos últimos momentos, além do irmão mais velho, Barry, também dos Bee Gees, e amigos próximos.

Gibb sofreu uma parada cardíaca durante uma cirugia de emergência no intestino na quinta-feira e depois de uma reação animadora, suas condições se deterioraram, aparentemente a ponto de ele precisar de aparelhos para respirar.

'Falta'

A família divulgou um comunicado lamentando a morte do cantor.

"É com grande tristeza e luto que nós lamentavelmente informamos o falecimento de Maurice Gibb. Seu amor, entusiasmo e energia na vida continuarão a ser uma inspiração para todos nós. Nós todos vamos sentir sua falta imensamente."

Fãs dos Bee Gees estavam reunidos do lado de fora do hospital de Miami e enviaram flores, arranjos florais e cartas de apoio ao astro e sua família.

Os Bee Gees ("Bê Gês", em português) originais , abreviatura de Brothers Gibb ("irmãos Gibb"), foram formados em Manchester, na Grã-Bretanha, pelos quatro irmãos Maurice, Robin, Barry e Andy - que morreu em 1988. 


Andy e Maurice Gibb

Robin falou que quando Andy morreu, ele conheceu um outro lado de seu pai.
Ele disse que seu pai se entregou, perdeu a fé na vida. "Ele era um homem duro e eu vi um lado dele que eu nunca tinha visto antes. Ele morreu quatro anos depois, consumido por sua culpa de não estar presente quando Andy se foi.
Hugh Gibb achava que poderia ter evitado a morte de seu filho mais novo se ele estivesse presente. Ele não poderia ter feito nada, mas mesmo assim se sentiu culpado", diz Robin.

Robin tem o mesmo sentimento quando ele reflete sobre a morte do seu irmão gêmeo. Maurice foi internado num hospital em Miami devido a complicações no intestino. Vinte e quatro horas depois ele estava morto.

"É parte de mim que acha que se eu estivesse envolvido, se alguém tivesse me dito, se Maurice tivesse me dito, eu poderia ter evitado isso. Há sempre aquele negócio de "e se" numa trágica e precoce morte, quando você acha que poderia ter feito a diferença", diz Robin...
... "Ninguém me disse que ele estava no hospital. Eu recebi um telefonema de seu assistente dizendo que ele estava em coma. Eu fiquei sem entender: "O que você quer dizer? Quando ele foi internado?" Eu estava em choque. Como isso poderia ter acontecido? Sua tristeza está sempre presente, ele admite. "Eu penso em Maurice em imprevisíveis vezes. Eu acordo no meio da noite pensando nele".

Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante dos Bee Gees. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy prefiria carreira solo. Entretanto, sempre contou com o apoio constante dos irmãos, seja escrevendo ou produzindo. Além disso, os Bee Gees também gravaram backing vocals em várias músicas de Andy, e é justamente por esse motivo que as pessoas pensavam que Andy fazia parte dos Bee Gees. Mas, era apenas apoio que eles davam a Andy, o que fazia parecer que os Bee Gees eram quatro. Quem o ensinou a tocar violão foi o seu irmão Barry Gibb, no modo da afinação havaiana.

Ironicamente, na música "Arrow Through The Heart" a letra fala sobre morte ("I'm too young to die" - Sou muito novo para morrer). Andy viajou a Inglaterra para cumprir o pedido da gravadora para mais canções, mudando-se para casa de Robin em Thame, Oxfordshire.
Começou a beber muito e sentiu-se doente. Em 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe em Oxford, para fazer uns exames queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10 de Março, Andy Gibb morreu com 30 anos de idade, devido a uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral. Embora os anos de abuso do álcool e da cocaína não fossem a causa direta da sua morte, pioraram muito a sua saúde. Seu corpo foi levado a Los Angeles, Califórnia, para seu enterro no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery.
Os Bee Gees compuseram a música "Wish You Were Here" (Queria que você estivesse aqui) em homenagem ao irmão Andy. A música foi lançada em 1989 com sucesso absoluto no Brasil, ocupando a 2ª colocação entre os singles mais vendidos.

Além dessa homenagem, em 1997, durante a turnê "One Night Only", os Bee Gees, fizeram uma montagem em vídeo na música "(Our Love) Don't Throw It All Away", onde eles executavam a primeira parte da música ao vivo, e a segunda era executada por Andy em um telão, mostrando trechos de sua carreira cantando essa música, e também imagens com seus irmãos.

Nosso Amor (Não Jogue Tudo Isso Fora)

Our Love (Don't Throw It All Away)

 

Talvez eu não queira entender a razão
Mas ultimamente você não fala comigo
Querida, eu não consigo me ver em seus olhos
Quero manter-me perto mas você está longe
Mas deixe seu amor fluir de volta para mim
Como você pode ir embora e deixar esse sentimento morrer?
Você é a coisa viva que me mantém vivo
E amanhã se eu estiver aqui sem seu amor
Você sabe que não irei sobreviver
Apenas meu amor pode te levantar acima de tudo

Não jogue tudo isso fora, o nosso amor, nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor, nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor

(pausa)

Nós podemos encher as trevas de luz
Mas deixe seu amor fluir de volta para mim
Como você pode ir embora e deixar esse sentimento morrer?
Esta sala de felicidade se tornará um lugar solitário quando você for embora
E eu nem terei seus ombros para chorar
O amor de nenhuma outra mulher pode ser verdadeiro como o seu, estou te implorando

Não jogue tudo isso fora, o nosso amor, nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor, nosso amor
Não jogue tudo isso fora, o nosso amor

Nós mudamos o mundo, fizemos isso nosso para abraçar
Mas sonhos são feitos para aqueles que realmente tentam
Essa perda de você é real
Mas eu ainda te sinto aqui dentro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e seus interesses serão bem recebidos e respeitados.